14.2.07

A Vida

The Dream, Matisse, 1940


Meu gato senta em meu colo e sussurra:
-A vida é curta...
O barulho da motocicleta sugere:
-A vida é ritmo...
O japonês do balcão segreda:
-A vida é lânguida.
No velho rádio Gonzaguinha ainda canta:
“O que é o que é, meu irmão?”
A amiga obstinada chora:
-A vida é o choro do filho que eu não pari!
O irmão diz:
-Relaxe...
O poema de Drummond decreta:
“-A vida é breve e o amor mais breve ainda.”
Mas meu coração...
Ai, esse tolo, sem assunto, sem atenção, grita aos meus ouvidos:
A vida é ele!
Alyne Costa
Brumado, 14 de fevereiro de 2007

Um comentário:

Braga e Poesia disse...

a vida é ele e muitas vezes só ele não sabe disso, pois Alyne nós homens somos tolos e nós é que somos escolhidos e às vezes se não nos disserem não sabemos que fomos escolhidos